Nova Brasil FM

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Orla x Transporte


Na noite de 09/06 às 19:00h, foi realizada no Barracão Comunitário de Arembepe na Praça dos Coqueiros, a primeira de um ciclo de reuniões para tratar da questão do Subsistema de Transporte Complementar Alternativo, já que a insatisfação é generalizada. As “Topics” como são chamadas pela população substituíram em sua totalidade a empresa Costa dos Coqueiros, que exploravam as linhas Camaçari x Arembepe, Camaçari x B. Jacuípe e Camaçari x B. Pojuca, e começaram a operar desde o dia 01 deste. Estiveram presentes representantes de diversas instituições comunitárias como: AMOVORC, CECODESFA, SOS Rio Capivara, Coqueiro Solidário, Fábio Lima representando os estudantes, além dos representantes das cooperativas Cooperunião e Transrodotur, que ouviram atentamente as, propostas, críticas e sugestões ao novo sistema. Infelizmente, a Superintendência de Trânsito e Transporte - STT, não enviou nenhum preposto para acompanhar o encontro, mas justificou a ausência.

Na pauta do novo sistema, antigos problemas. Como: desrespeito aos idosos, estudantes e aos passes em geral, desconforto, cobranças indevidas de volumes aos usuários, lotação acima da capacidade, embora os intervalos sejam programados a cada 10 min. em horários de pico ainda há muito desconforto. O diretor de operações das vans prometeu oferecer uma rápida adaptação às necessidades da população, na busca de melhorar a qualidade na prestação do serviço.

A intenção é também promover essa discussão, nas outras comunidades da Orla, que também operam com esse sistema. O próximo encontro ficou agendado para o dia 17/06, no mesmo local e horário, desta vez, com a participação da STT. Onde serão apresentados os reais motivos da interrupção dos serviços da empresa Costa dos Coqueiros.

Um comentário:

  1. Parece que a história vive se repetindo, ou será impressão?
    A Orla em mais um assunto de grande importância é apenas informada,
    pensei que era só com a eleição, mas vejo que isso ocorre com qualquer
    assunto. Quando será que a comunidade da Orla vai ter coragem pra
    soltar do peito o grito: Aqui também é Camaçari!

    ResponderExcluir