Nova Brasil FM

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O fim de um dilema: " A Garganta do Diabo"

Após várias rodadas de encontros, propostas, discussões, críticas e controvérsias, entre poder público, comunidade e comerciantes. Finalmente para a tristeza de alguns e alegria de outros, neste verão 2008-09, terminou a polêmica sobre a famosa e temida “Garganta do Diabo” (Localizado na entrada de Arembepe, entre as principais Praças Coqueiros e Amendoeiras, onde se concentravam diversas pessoas em sua maioria adolescentes, com carros de sons, numa verdadeira competição de danças, volume de sons, regados de muitos ritmos, azaração e cerveja). Foi assim denominada porque entre ambas as Praças existe um pequeno trajeto que é um gargalo. Era tão famosa que tem até comunidade no Orkut, com vários adeptos e defensores do espaço.
Para muitos a imagem impedia, afastava e restringia o acesso dos visitantes, veranistas, transeuntes, e os turistas aos restaurantes situados naquela localidade e claro, desagradavam alguns moradores que por diversos motivos, não conseguia conciliar suas atividades cotidianas em meio aos frequentes eventos. Para os comerciantes, o volume de vendas, certamente seria afetado, devido a esse impedimento.
Na verdade, o local realmente não era propício a tais eventos. Era muito comum surgirem conflitos, algazarra, tumultos, mas Arembepe, não oferece muitas opções de lazer, nem espaços destinados a esta finalidade típica de regiões litorâneas e turísticas de acordo com as tradições baianas, que é de muitas Micaretas e Festas de Largo como são conhecidos os festejos baianos ao longo do ano.

2 comentários:

  1. Aquilo era um inferno. Tinha mesmo que acabar.

    ResponderExcluir
  2. Géssica Figueiredo5 de julho de 2009 às 10:50

    Realmente... Arembepe n tem espaços p diversão... mais nem por isso justifica aquela bagunça.. as pessoas tem q entender e respeitar os espaço dos outros. Qto aos comerciantes q n estavam satisfeito, fica a pergunta... O q vcs fazem por Arembepe?

    ResponderExcluir