Nova Brasil FM

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Reformas em Arembepe

As obras de requalificação e urbanização de Arempebe, orla de Camaçari, devem começar até o primeiro semestre de 2010. A assinatura de autorização do edital de licitação está marcada para amanhã (06), às 8h30, no gabinete do prefeito Luiz Caetano.

O projeto será executado em quatro etapas e resulta de convênio entre a Prefeitura e o governo federal. O custo é de, aproximadamente, R$14 milhões. O primeiro trecho vai da Estrada do Coco até o Pronto-Atendimento (PA), onde está prevista a construção de uma praça e de um estande de turismo, duplicação do acesso principal, paisagismo e drenagem.

A segunda etapa segue do PA até o campo de futebol. As obras incluem alargamento do calçadão, restauração da ciclovia e drenagem do campo de futebol, que ainda ganha bar, vestiário e três quiosques para venda de artesanato. Ao lado, vai ser construído estacionamento com capacidade para 200 veículos.

Depois é a vez da praça dos Coqueiros, onde será construído três quiosques de artesanato, três de serviços, sanitários, reconstrução do módulo policial e de toda pavimentação.

A praça das Amendoeiras, também incluída na terceira etapa, vai contar com um boxe de artesanato para quatro vendedores, novo módulo policial, reforma e ampliação do estacionamento mais substituição de toda a pavimentação. Entre as duas praças será instalado um deck de ligação. A estrutura ficará margeando a praia.

A aldeia Hippie está na quarta fase do projeto. No local, está prevista reforma de casas, implantação da rede de tratamento de esgoto, nova iluminação, reforma do restaurante, revitalização de todo acesso e construção de um módulo policial. Em todo trecho, terá paisagismo e nova iluminação. A obras serão concluídas em um ano e meio.

Fonte: Camaçari Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário