Nova Brasil FM

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Caetano assinou hoje autorização para as obras de Arembepe


Na manhã de hoje (06.10), o prefeito Luiz Caetano assinou a autorização do edital de licitação para a concretização das obras de Arembepe. “Esta foi uma das assinaturas mais empolgantes que já fiz na minha vida. Toda obra que fazemos só tem sentido se for para servir ao povo”, disse Caetano.

A Obras de requalificação e urbanização de Arembepe, na orla de Camaçari devem começar dentro de 60 dias. Melhorar ruas e praças, fortalecer o turismo na região e proporcionar desenvolvimento econômico, gerando 500 empregos diretos e mil indiretos é o que se espera do investimento.

O projeto, orçado em R$ 14 milhões, vai proporcionar mudanças em toda localidade, com a construção de uma praça e estande de turismo, duplicação do acesso principal, paisagismo, drenagem, ciclovia, bar, vestiário, três quiosques para venda de artesanato, módulo policial, modificações nas praças dos Coqueiros e Amendoeiras.

A aldeia Hippie terá implantação da rede de tratamento de esgoto, nova iluminação, reforma do restaurante, revitalização de todo acesso e construção de um módulo policial. Em todo trecho, terá paisagismo e nova iluminação. As obras serão concluídas em um ano e meio.


Para Juci Andrade, proprietária da pousada Chalé Suíço, a revitalização representa a esperança do novo e um incentivo ao turismo. Ela disse que é uma luta que se concretiza para benefício dos moradores e empresários. “O lugar vai ficar ainda mais bonito e, com certeza, os turistas vão adorar e voltar”.

Na opinião do nativo Sandro Francisco dos Santos, 28 anos, presidente da Uva (União dos Blocos de Arembepe), “as mudanças chegam em boa hora para melhorar um lugar que sempre foi referência para todos, principalmente com relação as festas que acontecem depois do Carnaval”.

Segundo a presidente da Associação de Comerciantes e Prestadores de Serviço da localidade, Regina Celi Oliveira, os moradores estão se preparando para receber o projeto através de convênios e parcerias com o Sebrae, Secretaria de Turismo e Senac, que vão oferecer cursos e treinamento para garçom, camareira, recepcionista e inglês para hotelaria.

Fonte: Camaçari Noticias

2 comentários:

  1. Hoje é dia 06/12 e cadê as obras ? Sorte que estou esperando sentado, pois se tivesse em pé não aguentaria.

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora do loteamento Canto de Arembepe que é localizado na Avenida do Emissário e sugiro ao nosso atuante prefeito Sr. Caetano,que estenda esse fabuloso projeto de revitalização urbanística até a ponte do emissário melhorando as margens do rio, padronizando as barracas, haja visto o lugar ser bastante frequentado por turistas e também ser fonte de renda para a comunidade mais carente. A padronização beneficia na higienização , no aspecto paisagístico e na saúde das pessoas que ali fazem seus lanches como única opção ao visitar o local tão prazível.Faço esse apelo na certeza que o Sr. que tanto vem trabalhando com amor e respeito aos anseios da comunidade ,irá pensar no caso em tela. Parabéns, pelo seu projeto em desenvolvimento.

    ResponderExcluir