Nova Brasil FM

domingo, 4 de outubro de 2009

Cursos de capacitação empresarial em Arembepe

Visando fortalecer e qualificar os micros e pequenos. O Programa de Qualificação Empresarial para o Turismo do Pólo de Salvador e entorno, é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo da Bahia.

Executado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) o programa visa potencializar o desenvolvimento da melhoria da qualidade dos serviços prestados na região e da sustentabilidade dos empreendimentos turísticos.

Sulamita Farias de Souza, Diretora de Qualificação da Secretaria de Turismo, disse ontem, 02/10/09 em Arembepe, que serão beneficiados 660 gestores de micro, pequenas e médias empresas dos segmentos A e B, hospedagem, transporte e agências de turismo de Salvador: (Barra, Rio Vermelho/Pituba, Itapuã/Stela Maris, Pelourinho/Santo Antonio), Cachoeira, Vera Cruz e Itaparica; Costa dos Coqueiros: Lauro de Freitas, Camaçari (Arembepe e Guarajuba), Mata de São João (Imbassaí e Praia do Forte).

“Serão realizados 26 encontros de 4 horas a cada quinze dias. Dentre os temas abordados estão: Liderança, Estratégias e Planos, Valorização das Pessoas, Foco no Cliente, Gestão de Processos, Orientação para Resultados e Responsabilidade Social“, informou Nelma Fidélis, Consultora da Empresa NBC Brasil - Consultoria em Gestão de Negócios e Desenvolvimento Capital Intelectual, credenciada pelo Sebrae.

O projeto—que faz parte do Prodetur NE II e é financiado com recursos do Ministério do Turismo e Governo da Bahia — tem apoio das prefeituras municipais de Salvador, Cachoeira, Vera Cruz, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João e Camaçari, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Sindetur (Sindicato do Turismo), Sindhotéis (Sindicato dos Hotéis), Sindloc (Sindicado das Empresas Locadoras de Veículos), Salvador Convention & Bureau, Banco do Nordeste e Prodetur (Programa Bahia de Desenvolvimento Turístico).

O primeiro de um ciclo de reuniões foi realizado em Arembepe no dia 01/10/09, na Pousada Vilamar. Os próximos encontros na região estarão, previsto para 02/10/09 na Praia do Forte às 8h30 e 14h30 no Hotel Vila dos Corais e, hoje, 03/10/09, às 9:00h, em Imbassaí na Pousada Bichelenga.

Fonte: www.litoralnortenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário