Nova Brasil FM

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Jogos Estudantis em Arembepe

Está tudo pronto para a maior competição de praia de Camaçari. Os Jogos Estudantis começam amanhã (11/09), às 9h, em Arembepe. Mais de 650 atletas competem em cinco modalidades. O Campeonato termina domingo (13/09) quando acontece a grande final.

Os participantes disputam futebol de areia, surfe, bodyboarding, vôlei de praia e aquathlon (corrida e natação). São 30 equipes de futebol nas categorias sub-12, 13, 17 e adulto. O vôlei conta com 80 inscritos e aquathlon 70. A competição tem garantida a participação de 200 surfistas.

Para participar dos jogos os atletas devem apresentar, tanto na inscrição quanto nas provas, a identidade e os comprovantes de matrícula da instituição de ensino e de residência. A competição estimula a prática esportiva e a integração entre estudantes de diversas classes sociais.

Os Jogos Estudantis tem caráter pioneiro na Bahia. Camaçari sedia a terceira etapa da competição. A primeira foi em janeiro, em Salvador. A segunda realizada em agosto, em Lauro de Freitas.

ESTRUTURA

Uma mega estrutura foi montada na praia do Piruí para garantir o sucesso dos jogos. São quatro arenas (duas de futebol e duas de vôlei) e uma arquibancada para mais de 1 mil pessoas. A competição amadora será a maior já realizada no Estado.

A iniciativa é uma realização da Associação Comunitária e Cultural Stellagrace. O patrocínio do Ministério do Esporte. O apoio da Prefeitura de Camaçari e da Aquarius Fresh.


Fonte: Litoral Norte News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário