Nova Brasil FM

domingo, 13 de setembro de 2009

VII Ação Ecológica

Em sua edição 2009, a Associação Ambientalista Coqueiro Solidário – AECSOL ou simplesmente “Coqueiro Solidário”, convida todas as pessoas à participarem de mais um Programa de AÇÃO ECOLÓGICA, que será realizado entre os dias 19 e 20 deste mês, em comemoração antecipada ao Dia da Árvore e ao Dia Internacional da PAZ - 21 de Setembro.

O Coqueiro solidário se originou em Arembepe, em abril de 1997 como um movimento de moradores que pregam e agem em prol da conservação e preservação ambiental da nossa linda e querida Arembepe, que em Tupi Guarani, significa: "Aquilo que nos envolve".

Programação:

SÁBADO

09:00h – Limpeza das Praias e Rios

15:00h - Apresentações de palestras, vídeos, capoeiras e danças folclóricas e muita musica.

DOMINGO

09:00h - Plantio de 500 mudas de árvores nativas em áreas degradadas da APA do Rio Capivara

14:00h Encerramento com atividades culturais


Recolhimento de Lixo

Serão recolhidos lixos inorgânicos (plásticos, papéis, vidros, metais etc.) em parte da APA do Rio Capivara num perímetro compreendendo o Loteamento Piruí até a Aldeia Hippie. O lixo será recolhido e transportado com o auxílio de dois modais: Embarcações e Carroças.

Já na Praça dos Coqueiros em Arembepe, o lixo será pesado, fotografado e encaminhado para a LIMPEC. Após a pesagem, os matériais reciclados serão doado a Associação de Moradores da Volta do Robalo e Capivara – AMOVORC, que desenvolve trabalhos artesanais com esse material.

Maiores informações com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário